Você se inscreveu com sucesso em Blog | Zerezes
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog | Zerezes
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Sucesso! Suas informações de cobrança são atualizadas.
Falha na atualização das informações de faturamento.
Quer saber o que fazer em Botafogo?

Quer saber o que fazer em Botafogo?

. 3 minutos de leitura

O que fazer em Botafogo? A gente te conta 😉

(editado em setembro de 2020)

Há um tempo atrás fizemos um post do que fazer pelo Centro nos arredores da nossa loja! Muita gente gostou do material e resolvemos fazer uma lista de lugares que adoramos perto da nossa outra loja (ali no Rio Sul).

Que Botafogo virou o bairro mais legal do Rio, acho que ninguém mais tem dúvidas. Infelizmente com essa pandemia alguns dos nossos lugares preferidos como a Comuna e a Colab fecharam, mas ainda poderíamos falar das deliciosas comidinhas do Marchezinho, dos incríveis pães da Slow Bakery ou até os restaurantes mais pomposos da Conde de Irajá. Mas hoje a nossa lista vai ser focada num trajeto que está ficando cada vez mais especial: o caminho da Arnaldo Quintela ao shopping Rio Sul.

A pequena, minimalista e super cozy loja da californiana Dylan Perrigo

1 – Santuário

Rua Arnaldo Quintela, 109 A

A loja da designer californiana Dylan Perrigo é um oásis em Botafogo. As paredes são claras, e os móveis de serralheria branca com pinus expõem cerâmicas, sabonetes, bolsas, acessórios entre outras várias coisas – todas em tons pastéis. Nas araras se veêm as roupas de sua marca própria, com paleta de cor elegante, igualmente bem pensada. O aroma é um misto de sálvia branca e palo santo e o que se ouve é o sotaque da super simpática Dylan. Toda curadoria do Santuário – da tapeçaria aos incensos – foi feita por ela, e os produtos vão de R$20 a mais de R$1 mil.

Casa Pierre: um ode aos amantes de piano

2 – Casa Pierre

Rua Arnaldo Quintela, 106 B

A Casa Pierre não é exatamente um lugar pra você ir, mas um lugar pra você saber que existe. Principalmente se você tiver (ou quiser ter) um piano! Bem em frente ao Santuário e com mais de 40 anos de vida, a casa vende, aluga e presta serviços de restauração de teclas, afinação, regulagem de pedais, desoxidação de cordas e por aí vai. Um lugar tradicional daqueles cada vez mais escassos na cidade.

Vinhos de um jeito completamente diferente de tudo o que você já viu - ou tomou ;;)

3 – Cru

Rua Arnaldo Quintela, 94

Aberto há 2 anos, o casarão que abrigou o antigo Yorubá agora dá lugar a essa casa dedicada aos vinhos naturais. Com mais de 100 rótulos que variam entre vinhos orgânicos, biodinâmicos e aqueles feitos a partir de fermentação espontânea, o lugar é amigável, espaçoso e uma ida lá à noite é um ótimo programa pra esses dias inacreditavelmente frios do inverno no Rio.

Quartinho Bar: um lugar fora do circuito e com os melhores drinks de Botafogo

4 – Quartinho

Rua Arnaldo Quintela, 124

Agora, se em vez de vinho você estiver buscando um lugar para tomar um bom drink, ali do lado tem o Quartinho. Localizado bem na bifurcação entre as ruas Arnaldo Quintela e General Polidoro, esse bar super cool com saída para os dois lados possui uma carta de bebidas fora da mesmice, comidas deliciosas e um ambiente kitch-artsy que a gente ama.

Ilustração da nossa loja do Rio Sul pelo incrível e querido ilustrador Guilherme Lira ::)

5 – Zerezes

Shopping Rio Sul – 4º piso

Além de linda e cozy, nossa loja do Rio Sul conta com todos os óculos de grau e de sol para você chegar na sua melhor versão ::)

-

Se fôssemos você, aproveitaríamos esse início de retorno à vida fora de casa para com parcimônia e RESPONSABILIDADE, conhecer esse tour com muita comida, vinho e lojas incríveis. Afinal, tem MUITO o que fazer em Botafogo 🙂