Você se inscreveu com sucesso em Blog | Zerezes
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog | Zerezes
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Sucesso! Suas informações de cobrança são atualizadas.
Falha na atualização das informações de faturamento.
Guia de rostos – descubra o óculos perfeito para o seu :)

Guia de rostos – descubra o óculos perfeito para o seu :)

. 2 minutos de leitura

GUIA DE ROSTOS

Nem sempre escolher um óculos é uma tarefa fácil. Principalmente quando essa decisão é tomada na frente de uma tela sem a possibilidade de experimentar as armações! Preparamos esse guia de rostos para tentar te ajudar a escolher o óculos perfeito pra você 🙂

Existem dois grandes grupos de formatos de rosto: redondos e angulares. Mas nesse guia de rostos resolvemos dividi-los em quatro categorias: ovais, redondos, quadrados e triangulares. Para cada tipo de rosto existem óculos que destacam mais alguma parte específica. Mesmo assim, é importante lembrar que tais regras não devem ser tidas como absolutas e sim como complementares na hora da escolha.

Oval

Mais versátil e equilibrado, não evidencia testa, queixo ou maxilares, deixando olhos, nariz e boca sempre em primeiro plano! Esse tipo de rosto aceita as mais diferentes armações em especial as de formato redondo, que deixam o rosto mais evidente. Armações mais quadradas, ou gatinhos deixam as curvas de rostos ovais mais equilibrados. Sendo assim, vale o que você quiser ou gostar mais, acentuar ou equilibrar. Exemplos: Rudi (foto), Nicco, Kita e Zuca.

Quadrado

Esse tipo de rosto tem largura e comprimento em proporções semelhantes – distância entre as bochechas similar à distância da testa e maxilar – com as linhas da mandíbula bem definidas. As armações devem ser redondas ou arredondadas nas laterais da armação, deixando as linhas do rosto mais suaves. Exemplos: Bossa, Zeq, Fitti (foto) ou ainda o Millo e o Gabo, que são um pouquinho maiores.

Redondo

Os rostos redondos têm largura e comprimento em proporções semelhantes, com as linhas da mandíbula arredondadas. Armações quadradas ou retangulares são as mais recomendadas, pois as linhas retas dão equilíbrio ao rosto, afinando e equilibrando. Exemplos: Gile, Votto, Midi ou o Mag (foto).

Triangular

São os rostos de formato cumprido com linhas da mandíbula bem definidas. Para esse tipo são recomendados óculos redondos, estreitos e/ou ovalados. Exemplos: Bossa, Zeq, Fitti (foto) e Talt.

Uma regra geral e simplificada:

Uma forma de balancear de forma simplificada é escolher armações mais angulares quando o rosto for redondo e armações arredondas quando o rosto for angular.

Dicas gerais:

Cor de cabelo e pele: para os mais discretos, vale aproximar a cor dos óculos com as de pele e cabelo. E pra quem quer ousar mais, a dica é destoar da cor de pele e cabelo criando contraste!

Olhos muito afastados: recomendam-se os óculos com ponte escura;

Olhos muito próximos: o melhor são armações com cores mais escuras nas laterais e ponte mais clara;

Olheiras: armações foscas ajudam a amenizar o ar de cansaço;

Nariz largo: ponte alta, como a do Rudi e do Millo por exemplo.

Nariz pequeno: a melhor opção é a ponte pequena, como a do Nill, Votto e Liu (um dos nossos óculos gatinho preferidos do grau);

Nariz longo ou grande: ponte mais baixa que a linha superior da armação.

Mas não adianta nada o fit ser perfeito se você não gostar dos óculos de sol ou óculos de grau que der match com seu rosto. O guia de rostos é só um guia, e deve-se prevalecer sempre o que você mais gostar 🙂