Você se inscreveu com sucesso em Blog | Zerezes
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog | Zerezes
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Sucesso! Suas informações de cobrança são atualizadas.
Falha na atualização das informações de faturamento.
3 marcas brasileiras que fazem upcycling

3 marcas brasileiras que fazem upcycling

. 1 minuto de leitura

Estima-se que só no Brasil são descartados em média 170 mil toneladas de resíduos têxteis todo ano. Marcas brasileiras estão se propondo a dar um novo fim para esses resíduos e com criatividade, estão prologando a vida útil de roupas com o método de upcycling!

Acorda

A Acorda nasceu há dois anos no Rio de Janeiro e tem encantado transformando tecidos que descartáveis pela indústria da moda em pochetes e bolsas divertidas e coloridas. É uma marca de moda urbana, upcycling, contemporânea, slow fashion e sustentável que tem se destacado com sua cadeia produtiva que vai na contra mão do fast fashion!

Re-roupa

O Re-Roupa é um projeto que propõe a criação de roupas novas a partir de materiais como: fins de rolo de tecido, retalhos, roupas com pequenos defeitos. Além do reaproveitamento, prezam muito pela valorização da mão de obra local. Trabalham em parceria com costureiras empreendedoras de diferentes comunidades do Rio. E é assim que também estão indo na direção contrária do consumo desenfreado!

Comas

Idealizada pela uruguaia Agustina Comas, a Comas tem como ponto de partida camisas masculinas. Para eles, a sobra da indústria é matéria-prima. “Camisas são peças ícones, de estilo permanente, durável, sem prazo de validade”. Durabilidade, estilo clássico, simplicidade e design atemporal caracterizam os produtos de Comas.